Presidente e secretária executiva da Aprosmat visitam a sede do IMAmt

O presidente da Associação dos Produtores de Sementes (Aprosmat), Pierre Patriat, e a secretária executiva, Andréia Santos, visitaram no último dia 5 de maio, a sede do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA), em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). Também fizeram tarde da visita uma equipe de seis técnicos da Circulo Verde, de Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Essa empresa, uma das principais consultorias agronômica daquele Estado, tem como foco principal a cultura do algodão.

Os visitantes conheceram a estrutura de trabalho do IMA, entidade da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). Além da estrutura, os técnicos verificaram as várias linhas de pesquisas realizadas sobre soja, sorgo, algumas espécies, forrageiras, algodão pelos técnicos de Mato Grosso.
De acordo com o diretor executivo do IMA, Álvaro Salles, o instituto tem especial interesse em mostrar os trabalhos executados justamente porque variedades desenvolvidas para a cotonicultura mato-grossense estão sendo usadas por produtores da Bahia. “É um importante estado produtor de algodão e esperamos contribuir em outras áreas”, disse Álvaro Salles.

Ele assinala ainda que um pesquisados do IMA está lotado na Bahia, e que a entidade estuda a possibilidade de instalar uma base de trabalho para dá suporte as pesquisas feitas em vários municípios baianos produtores de algodão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =