APROSMAT e AgriHub realizam com startups “Pitch Day” com apresentações de inovações para o segmento de sementeiras

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) recebeu para mais uma edição do “Pitch Day APROSMAT” um grupo de representantes de startups que atenderam a chamada aberta do Instituto AgriHub, onde realizaram na sede da Associação em Rondonópolis, apresentações de seus projetos e produtos de inovação voltados ou adaptáveis ao segmento de sementes ao Associados da APROSMAT.

O responsável pela organização do Pitch, o diretor-executivo do Instituto AgriHub, Otávio Celidônio, detalha como foi mais uma edição do “Pitch Day APROSMAT”, com abordagens tecnológicas voltadas para o setor de sementes. “ Nós tivemos a participação de seis empresas que trouxeram soluções desde uso de imagens para processamento de dados da lavoura e tomada de decisão, soluções para crédito, ou seja, para auxiliar o produtor que quer avançar com tecnologias em sua propriedade, Foram soluções pensadas para os produtores de  sementes, que nós esperamos que contribuam aí com o segmento”, disse.

Para o gerente de produção de sementes Renato Silveiro, que representou a Sementes Tropical, o Pitch Day serviu para conhecer soluções que vão de encontro com as dificuldades do dia a dia das empresas da área de sementes. “Este tipo de encontro de certa forma nos ajuda quanto gestores a queimar etapas, pois nós temos inúmeras ideias dentro das empresas onde atuamos e não temos toda uma estrutura de inovação, e quando você pode ter este contato com o pessoal que está trabalhando especificamente em soluções tecnológicas é possível queimar etapas de desenvolvimento e absorve as ideias que já estão avançadas neste quesito e prontas para serem aplicadas, ou seja, conseguimos juntar a ideia do inovador com uma necessidade específica e todo muito ganha”, explicou.  

A Creditares foi um dos startups participantes do “Pitch Day APROSMAT” e segundo o sócio-fundador e diretor operacional da empresa, Daniel Latorraca, o momento não poderia ser mais estratégico para o cronograma de expansão da startup. “Nós estamos em uma fase de captação de novos clientes, de entendimento de mercado e de levar este produto para o mercado, e essa aproximação e a forma de se encontrar com possíveis clientes tão estruturadas como foi aqui oferecida pela APROSMAT e o AgriHub foi excepcional”, destacou.

Mais cedo, a delegação visitou uma das instalações do grupo Jotabasso como parte da programação do evento. Além da Creditares, o “Pitch Day APROSMAT” contou com a participação da Sensor Vision, Bem Agro, Siatel, 3DGEO e AgriConnected, onde após as apresentações tiveram a oportunidade de realizarem network e conversas mais próximas com os representantes dos Associados em um happy hour. O evento aconteceu na última quarta-feira (18/08).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =