Pesquisadores indicam boas práticas para uso de fertilizantes

Os produtores rurais precisam aliar produção com uso adequado dos fertilizantes. Isso inclui utilizar a quantidade e qualidade certa dos insumos na lavoura, manejar o solo corretamente e fazer uso eficiente dos adubos com respeito ao meio ambiente e às pessoas. Ciente disso é que a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realizará em parceria com o Instituto Internacional de Nutrição de Plantas (IPNI) o I Simpósio Regional IPNI Brasil sobre Boas Práticas para Uso Eficiente de Fertilizantes.

O objetivo do evento é ajudar o produtor a manter um sistema produtivo adequado, a partir da aplicação de técnicas que podem auxiliar a classe produtora a aumentar a ação dos insumos agrícolas. As palestras do evento focarão o ganho de eficiência desses insumos. “É possível otimizar os recursos, os produtos, as tecnologias que estão aí para contribuir com o produtor que quer plantar e colher de forma sustentável e rentável. Isso é possível, basta que o produtor tenha em mãos as ferramentas e informações corretas”, afirma Eros Francisco, pesquisador da Fundação MT e um dos coordenadores do Simpósio.

Sistema de produção e eficiência agronômica de fertilizantes Otimização na aplicação de fertilizantes e corretivos agrícolas Boas práticas para uso eficiente de fertilizantes para algodão, soja e milho serão algumas das palestras do evento que reunirá especialistas renomados de todo o Brasil. Um livro que agrupa temas do Simpósio e outros assuntos pertinentes, como os nutrientes na agricultura brasileira, as principais culturas brasileiras e as boas práticas para uso eficiente de fertilizantes, estará a disposição dos participantes do evento. A obra é produzida por pesquisadores do IPNI Brasil.

Evento – Sorriso/MT, que é o maior município produtor de soja do Brasil e o com maior área plantada de soja no mundo, foi escolhido para sediar o evento que acontecerá nos dias 19 e 20 de abril no Centro de Eventos Sorriso. As vagas para participar são limitadas. Interessados devem acessar www.ipni.org.br

Fonte: Aprosoja

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =