Investimento no campo permite alta na produção de girassol em MT

Além disso, novas indústrias contribuíram o desenvolvimento da cultura Estado deve produzir 145,5 mil toneladas do grãos nesta safra

A produção de girassol em Mato Grosso teve aumento de 72% na safra 13/14. Os produtores devem colher 145,5 mil toneladas do grãos em uma área de 97 mil hectares. Na safra anterior somavam 84,7 mil toneladas ocupando 50,6 mil hectares no estado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme o supervisor de Pesquisas Agropecuárias do IBGE/MT, Pedro Nessi, o girassol, finalmente, teve um pacote tecnológico estabelecido, solucionando o maior problema da cultura que era o controle de planta daninhas. O investimento no campo permitiu o crescimento das lavouras mato-grossenses. Além disso, houve a instalação de quatro novas indústrias em Campo Novo dos Parecis, município que detém 56,7% da produção nacional de girassol, somando 82,5 mil toneladas.

No estado, a produção de girassol mostra crescimento de 231% em relação as últimas quatro safras. Em 2011, os produtores colhiam cerca de 43,9 mil toneladas do grão, volume que aumentou para 79 mil toneladas na campanha seguinte.

Fonte G1 MT

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =