Dia de Campo destaca plantas forrageiras na integração lavoura-pecuária no sul de MT

_DSC2392

Nesta sexta-feira (19-06), a fazenda Gravataí, em Itiquira (MT) sediou o 2º Dia de Campo da Integração Lavoura-pecuária-floresta do Sul Mato-grossense. Questões relacionadas a plantas forrageiras foram destaque em três estações de campo.
Em uma delas foram apresentados resultados com consórcios forrageiros formados por gramíneas e leguminosas. O boi safrinha e a experiência da fazenda Gravataí com a integração lavoura-pecuária também foram discutidos no circuito de estações de campo.
A programação do dia de campo ainda contou com palestras sobre a avaliação econômica de sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), sobre o papel da Arefloresta e sobre a competitividade do setor de florestas plantadas em Mato Grosso.
Entre os palestrantes estavam representantes da Embrapa, UFMT, Imea, Unipasto, Arefloresta, Aprosmat e da Polato Sementes.
Em uma das estações foram ministradas palestras com a participação dos representantes da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e a Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto) na qual foi apresentado o trabalho desenvolvido para o setor sementeiro de forrageiras. A Unipasto foi representada pelos conselheiros do Conselho Gestor de Mato Grosso, Pierre Patriat e Gutemberg Carvalho Silveira, juntamente com o gerente executivo, Marcos Roveri. Também foi abordada a visão atual e futura sobre a qualidade das sementes de forrageiras e ainda apresentadas as novas cultivares de capins lançadas pela Embrapa, como BRS Tamani e BRS Paiaguás.
O evento contou com a participação de produtores rurais, consultores técnicos, extensionistas, profissionais ligados ao setor agropecuário e estudantes. O 2º Dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta do sul mato-grossense foi promovido pela Embrapa, em parceria com o Sistema Famato/Senar, com patrocínio da Rede de Fomento à ILPF.

Com informações da Embrapa

Conselheiro da Unipasto de Mato Grosso, Pierre Patriat (esquerda), gerente executivo, Marcos Roveri (centro) e o conselheiro da Unipasto de Mato Grosso, Gutemberg Carvalho Silveira

Conselheiro da Unipasto de Mato Grosso, Pierre Patriat (esquerda), gerente executivo, Marcos Roveri (centro) e o conselheiro da Unipasto de Mato Grosso, Gutemberg Carvalho Silveira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =