Câmaras setoriais têm reuniões nesta semana

Cadeias produtivas do arroz, algodão, cachaça, caprinos e ovinos, carne bovina e leite e derivados discutem assuntos de interesses com o governo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participa de seis reuniões de câmaras setoriais nesta semana. A cadeia produtiva do arroz expõe suas propostas nesta segunda-feira, 5 de dezembro, até o final da tarde, na sala de reuniões do térreo do prédio sede do Mapa.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos tem encontro marcado para esta terça-feira, dia 6 de dezembro. A discussão vai abordar, entre outros assuntos, o melhoramento genético de ovinos de corte, para o planejamento de 2012. O encontro também será na sala de reuniões do térreo do ministério.

Na quarta-feira, dia 7 de dezembro, as cadeias produtivas do Algodão e Derivados e da Cachaça apresentam suas demandas aos representantes do Ministério. Na pauta do setor algodoeiro está a comercialização e Safra 2011, apresentada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A reunião acontece das 10h às 12h na sala de reuniões no segundo andar do Anexo A do ministério. Os produtores de cachaça vão debater propostas de ações para combate ao mercado ilegal da bebida no auditório menor da sede das 9h30 até 13h45.

Os representantes da Cadeia Produtiva de Carne Bovina também se reúnem na quarta-feira (7), na sala de reuniões do térreo do Mapa a partir das 14h. A Plataforma de Gestão da Agropecuária (PGA) é um dos principais assuntos que serão abordados, assim como o Programa Nacional de Controle da Brucelose.

Na quinta-feira, 8 de dezembro, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados tem audiência na sala de reuniões das 14h às 17h30. Serão abordados os trabalhos para a implantação da IN 51 e as sugestões enviadas para a mudança do texto do Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA) na parte referente a lácteos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 17 =