APROSMAT promove curso de Power BI para associados

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) realizou nos dias 24, 25 e 26 de outubro, uma capacitação em Power BI para 20 profissionais da cadeia produtiva de sementes (empresas associadas). O treinamento foi ministrado pelo engenheiro agrônomo e mestre em administração com ênfase em otimização em processos Moisés Knaut.

Nos três dias de curso, os participantes fizeram uma imersão de forma prática nas possibilidades que o Power BI oferece dentro das rotinas de trabalho destes profissionais. “Trouxemos uma abordagem básica do Power BI, que é uma ferramenta que você consegue trazer insights para as tomadas de decisões nas organizações, nós trabalhamos com uma análise de dados e o Power BI é uma das ferramentas que possibilita nós analisarmos isso e trazer conclusões e dar suporte para tomadas de decisões de gestores”, destacou Knaut.

O especialista explica ainda que, se trabalha com a extração de uma base de dados já existente, como por exemplo, na área de vendas de um determinado produto do portfólio de uma empresa, onde é possível ver quais foram os produtos mais vendidos, os vendedores que mais se sobressaíram ou quais os principais clientes, e ainda taxa de recompra ou taxa de “tunovers” de funcionários. Oportunizando uma vasta proporção de indicadores que permite ao usuário da plataforma, uma melhor análise de fatores como para qual tipo de cliente oferecer um determinado produto ou mesmo identificar qual o melhor RTV e porque ele tem este desempenho, e desta forma compartilhando o modelo de vendas para os demais. 

Para a coordenadora do departamento comercial da Petrovina Sementes,​ Alessandra Denik ​Del Valle, a capacitação promovida pela APROSMAT em Power BI foi muito enriquecedora e ajudará nas rotinas e tomadas de decisões das equipes comerciais das sementeiras. “O Power BI hoje é uma ferramenta indispensável para realizarmos tratamentos de dados e para tomarmos decisões. E com as informações do curso, nós esperamos auxiliar a gestão, e conseguir tratar os dados de forma mais eficiente para estas tomadas de decisões”, finalizou.     

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezessete =