Aprosmat participa da Reinstalação da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem

foto: André Oliveira

O presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso, Pierre Patriat, participou na manha desta quarta-feira (29-06) da cerimônia de Reinstalação da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog). O evento contou com presença do diretor geral Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antônio Pagot, que na oportunidade explanou sobre o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC do Transporte. Estiveram também diversas autoridades e entidades ligadas ao setor de Logística, Transportes e Armazenagem.

Frente Parlamentar de Logística dos Transportes e Armazenagem vai lutar por investimentos

Evento para reinstalar a Frente, lançada em 2009, foi realizado nesta quarta-feira (29) na Câmara dos Deputados, em Brasília

Foto: Júlio Fernandes/CNT Senador Clésio Andrade discursa durante o evento

Os gargalos do setor transportador brasileiro estiveram mais uma vez em debate no Congresso Nacional. Nesta quarta-feira (29) foi reinstalada a Frente Parlamentar Mista de Logística dos Transportes e Armazenagem. Ao todo, 204 deputados federais e 20 senadores compõem o grupo, que pretende batalhar por investimentos para o setor.

 

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade (PR-MG), é o vice-presidente da Frente. Em seu discurso, Clésio Andrade ressaltou que mesmo com o aumento dos investimentos nos últimos anos, os números ainda são insuficientes para a necessidade do Brasil. “Não se desenvolve um país sem investir no transporte. Se temos R$ 20 bilhões para o setor, vamos usar R$ 5 bilhões para o custeio de PPPs (Parcerias Público Privadas). Acho que grande parte dos problemas do transporte será resolvida por meio delas”, argumentou.

 

De acordo com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, que também participou do evento, os problemas de armazenagem também devem receber maior atenção por parte do governo. “Em inúmeras regiões brasileiras temos sofrido para estocar as grandes safras. Precisamos colocar em foco um programa de armazenagem que nos permita ter uma melhor estrutura”, lembrou Pagot.

 

A Frente Parlamentar, lançada em 2009, tem como objetivo agregar parlamentares para avançar nas proposições legislativas que visem mudanças e melhorias na qualidade da infraestrutura brasileira. O colegiado também cobra, fiscaliza e apoia projetos do Executivo na sua área de atuação. “A proposta é ser uma facilitadora para realizar as ações no setor de transporte”, garantiu o presidente da Frente, deputado Homero Pereira (PR-MT).

 

​Aerton Guimarães – Redação CNT

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =