Aprosmat marca presença na Parecis SuperAgro

parecissuperagro

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) vai participar entre os dias 10 e 13 abril, da nona edição da Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis (MT), 380 km de Cuiabá. A feira será palco de importantes debates para o setor do agronegócio e trará uma vitrine de inovações, onde produtores de todo o estado vão encontram subsídios necessários para todos os questionamentos que permeia o processo de produção.
No mesmo evento a Aprosmat vai expor por meio de um estande todas as pesquisas que envolvem o estudo de controle e manejo de infestação de nematoides nas regiões de Mato Grosso. Durante o evento serão divulgados os trabalhos realizados no laboratório, como prestação de serviços em analises nematologicas, trabalhos de pesquisas para empresas e apoio técnico para os produtores agrícolas.
O laboratório da Aprosmat preocupa-se com a qualidade dos serviços prestados para isso atende os requisitos da ABNT NBR ISO IEC 17025: 2005 – requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaios e calibração, que assegura a confiabilidade dos resultados das análises, satisfazendo as necessidades dos clientes e promovendo o desenvolvimento da agricultura. É uma empresa de excelência em análises, devido à sua posição estratégica, atendendo clientes de todo o país.
“A qualidade dos seus serviços prestados e a satisfação dos nossos clientes são prioridades para o Laboratório de Nematologia da Aprosmat que, para tanto, mantém seus colaboradores treinados e atualizados, além de dispor de equipamentos de última geração e excelente estrutura física”, ressalta a gerente técnica do laboratório, Tânia Silveira.
A Aprosmat também vai demonstrar o trabalho realizado pelo Laboratório de Análise de Sementes. O qual oferece avaliação da qualidade das amostras entregues ao laboratório, por meio de testes de tetrazólio, pureza, identificação e quantificação de sementes esverdeadas, germinação, entre diversos outros.
O teste de tetrazólio (Tz) é rápido e de grande importância porque fornece informações preciosas ao produtor, além da viabilidade das sementes, o mesmo informa sobre o vigor e ainda identifica os possíveis problemas que afetam o desempenho das sementes, tais como, danos mecânico, por umidade e percevejo.
Com os resultados dos testes o produtor terá condições (ferramentas) para decidir sobre o destino de sua lavoura, se a soja será beneficiada como semente ou vendida como grão. Com o plantão pré-colheita, os resultados dos testes poderão sair no mesmo dia, dependendo do horário de entrada da amostra no laboratório.
A feira que acontece no parque de exposições da cidade reunirá mais de 75 expositores. A edição 2016 da Parecis SuperAgro contará com palestras renomadas e presenças de políticos como Jair Bolsonaro, do jornalista Heraldo Pereira e do ex-capitão do Bope, Paulo Storani.
Em 2015, a Parecis SuperAgro promoveu negócios na ordem de R$ 150 milhões com mais de 35 mil visitas. A PSA tem como foco justamente a segunda safra de Mato Grosso. Na região de Campo Novo, a segunda safra ainda não começou a ser colhida devido às condições climáticas, mas é importante ressaltar que a região é destaque na segunda safra, sendo Campo Novo do Parecis campeã nacional na produção de milho de pipoca e girassol.
A região também produz feijão, arroz, milho comum, milho branco, algodão , cana-de-açúca e gado. No total, são mais de 1 milhão de hectares plantados durante a segunda safra na região.
Na programação do evento estão previstas exposições de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas e de personalidades nacionais, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresentação de novas tecnologias no campo.
Programação:
10 de abril: 13h – Tradicional leilão de gado
11 de abril: 8h30 – Solenidade de Abertura
9h – Palestra: Deputado Federal Jair Bolsonaro
16h – Palestra: “Manejo de sugadores na cultura da soja”, com Dr. Silvestre Belletini
12 de abril: 9h – Painel “Novos Caminhos para o Mato Grosso”, mediado Heraldo Pereira
14h – Palestra “Risco de mercado”. Com Guilherme Caldas.
13 de abril: 9h – Palestra “Os grandes desafios da competitividade no Brasil”, com Marcos Troyjo.
15h – Palestra “Como Construir uma Tropa de Elite”, com Paulo Storani.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =