Aprosmat lamenta a morte do fitopalogista José Tadashi

jose-tadashi

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) lamenta a morte do fitopalogista José Tadashi Yorinori (72 anos), ocorrida nesta segunda-feira, na cidade de Londrina (PR), por volta das 22h30.
Segundo relato do filho de Tadashi, Marcos Tadashi, o fitopalogista teve uma parada cardíaca quando se preparava para um procedimento clínico, pois seu estado de saúde havia apresentado complicações.
José Tadashi era Phd em fitopatologia. Uma de suas maiores contribuições para o agronegócio brasileiro foi a descoberta da ferrugem asiática na soja, além de alertar os produtores sobre a necessidade do Vazio Sanitário. Tadashi é parceiro de entidades como a Fundação MT e a Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja). Ele também trabalhou no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Para o presidente da Aprosmat, Carlos Augustin, o agronegócio brasileiro perdeu uns dos grandes nomes. “Com seus estudos a agricultura brasileira teve a oportunidade de conhecer e combater a ferrugem asiática, desta forma a prática do vazio sanitário foi difundida com êxito”, declarou Augustin.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + nove =