Aprosmat comemora 35 anos em noite de festa e homenagens

IMG_8709

Em uma noite de festa e homenagens a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) realizou ontem (02/10), a cerimônia de comemoração aos 35 anos de história. O evento reuniu na cidade de Rondonópolis (213 km de Cuiabá) importantes personalidades do setor do agronegócio brasileiro.
A festa contou com a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques o vice-governador, Carlos Fávaro e secretários. Na ocasião a diretoria da Aprosmat prestou homenagem a pessoas que contribuíram para a história da entidade, como o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Rondonópolis, Hermínio J. Barreto, as funcionárias mais antigas, Lunair Rodrigues Lopes e Janice Moreira Matos. Também foram homenageados os profissionais ligados ao setor sementeiro com mais tempo de atividade, Valdevino Aparecido de Souza (representante de vendas), Gladir Tomazelli (responsável técnico) e Pedro Alceu Mokfa (operador de UBS).
O momento de muita emoção foi conduzido pelo presidente da entidade, Carlos Ernesto Augustin, quando os ex-dirigentes presentes na festa, Arno Shinaider, Gilberto Flávio Goellner, Álvaro Lourenço Ortolan Salles, Edeon Vaz Ferreira, Elton Hamer e Pierre Marie Jean Patriat relataram suas experiências à frente da Aprosmat.
A Associação consolida-se por defender a qualidade do setor sementeiro no Estado. Criada 10 de junho de 1980, com objetivo de incentivar e expandir a produção de sementes no Estado de Mato Grosso com disciplina, organização e ética. No mercado cada vez mais competitivo, qualidade é a palavra que tem dominado os atuais discursos e passou a ser uma questão estratégica, ligada à sobrevivência das empresas. A entidade foi a grande propulsora de todo movimento que tem hoje no Mato Grosso. Entre elas incluem-se Fundação Mato Grosso, Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) e Associação dos Produtores de Algodão (Ampa). O perfil técnico, os laboratórios da Aprosmat são respeitados em todo Brasil. A Aprosmat é a mãe de todas as estruturas que foram criadas depois dela.
Para o presidente da Aprosmat, Carlos Ernesto Augustin, a entidade desde sua criação vem superando desafios, um deles é produzir sementes de qualidades em áreas onde existem grandes dificuldades como clima, solo e riscos de pragas. “A Aprosmat colaborou muito com o crescimento da produção de sementes e grãos no Estado, fornecendo sementes de alta qualidade (com boa germinação, com bom vigor), e garantido uma competitividade saudável e assim evitando a concentração de produção e o abuso de poder econômico”, finalizou Augustin.
O governador Pedro Taques enalteceu a importância do setor produtivo para a sobrevivência da economia de Mato Grosso e Brasil. “Não tenho terra embaixo da unha, nem um boi no pasto, mas entendo a importância do setor para Mato Grosso. Me orgulho do setor produtivo pela importância que ele tem para o Brasil. Foram R$ 13 bilhões exportados na balança comercial do país em 2014. É preciso dizer que estamos vivendo um momento de transformação na forma de se fazer política. Tenho orgulho de ser político. Hoje, no mundo, se diz que sinônimo de paz é desenvolvimento. Esse setor contribui muito para o desenvolvimento de Mato Grosso e do país. Produziremos muito mais ainda e orgulharemos ainda mais o país”, ressaltou o governador.

Confira as fotos do evento clicando aqui
purchase fluoxetine online prescription drugs fluoxetine dosage range fluoxetine brand name fluoxetine prozac buy 60 mg fluoxetine hydrochloride india online
doxycycline monohydrate molecular weight doxycycline hyclate 100mg coupon order doxycycline
zyban generic cheap zyban

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + nove =