Aprosmat sedia reunião entre Imea e produtores rurais

 

Na noite desta segunda-feira (20/01), a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), em parceria com o Núcleo da Região Sul da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) e Sindicato Rural de Rondonópolis promoveram uma reunião com superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Na pauta da noite, os temas como custo de produção agrícola e os desafios de rentabilidade dos produtores rurais de Mato Grosso enfrentam dominaram a agenda. O superintendente do Imea, Daniel Latorraca destaca a importância deste tipo de reunião, para que as dúvidas em relação aos números disponibilizados pelo instituto sejam esclarecidas. “Diante de um cenário que nós temos de um dólar maior e de um custo de produção que também bateu recorde na safra 18/19 atingindo R$ 3.900 por hectare total para soja, é muito bom poder compartilhar estas informações e ainda mais abrir a discussão com os produtores, para sabermos como está sendo isso diretamente no campo, se eles estão traçando estratégias para que este movimento cesse e tenhamos uma margem melhor nas lavouras”, explicou.

Na reunião com Imea também estavam presentes o presidente da Aprosmat, Gutemberg Silveira, vice-presidente da Aprosmat Carlos Augustin, delegado da Aprosoja, Tárcis Sachetti, além de produtores rurais da região sul do estado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + três =