Campo Verde recebe palestra promovida pela Aprosmat sobre livro caixa digital do produtor rural

A Receita Federal alterou as regras de obrigatoriedade para a entrega do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR), com isso surgiram algumas dúvidas dentro do setor e com o objetivo de esclarecê-las a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) realizou na cidade de Campo Verde para associados, contadores uma palestra sobre o tema com o contador Marcus Vinicius Matzenbacker e ainda foi criado um grupo de discussão.

A diretora executiva da Aprosmat, Andreia Bernabé destacou a importância de levar este tipo de esclarecimentos a todos os associados. “É um assunto muito importante onde o produtor rural deve estra atento a estas novas medidas que o governo vem tomando em cima deste tema. E a Aprosmat sempre buscando levar mais informação e conhecimento aos associados idealizou esta palestra aqui em Campo Verde atendendo a demanda dos produtores de sementes locais”, comentou.

Um dos parceiros na realização do evento foi a Cooperfibra, para o presidente da cooperativa José Carlos Dolphine este tipo de ação é importante para discutir assuntos pertinentes ao agronegócio. “É de grande relevância podermos discutir e buscar o entendimento com um diálogo para que possamos fazer o enfrentamento ou o diálogo com os órgãos que nos representam e também Sefaz e todos os órgãos do governo”, explicou.

A produtora rural Elaine Botan explica que a criação do grupo de discussão, com o mesmo modelo de atuação do criado em Rondonópolis visa ajudar a aqueles produtores e sua assessoria contábil que tenham dificuldades de gerir o seu livro caixa digital. “O objetivo principal é socializar o conhecimento conseguindo esta interação com a troca de experiências dentro do nosso setor e trabalhando de uma forma preventiva onde podemos alinhas nosso conhecimento dentro da cadeia produtiva do agronegócio”, disse.

O palestrante Marcus Vinicius Matzenbacker avaliou de forma positiva o encontro com os produtores rurais e contadores. “Foi um privilégio conversar com um grande número de pessoas aqui na palestra sobre a temática do livro caixa do produtor rural, onde é obrigatório como assessório da receita federal que está impondo isso aos agricultores para tributar os seus resultados”, finalizou. O evento foi uma parceria entre Aprosmat, Cooperfibra e Sindicato Rural de Campo Verde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =