Ouvidoria Aprosmat mantem canal direto de comunicação entre produtor rural e empresas de sementes

 

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) mantem o sistema Ouvidoria Aprosmat, com o objetivo de implementar um canal de comunicação entre o produtor rural e as empresas que comercializam sementes de soja associadas a Aprosmat. Desta forma o cliente poderá fazer sua reclamação, denúncia de sementes piratas ou feedback de como recebeu a semente direto ao canal competente.

A plataforma oferece três meios de utilização, pelo telefone via 0800-580-0260, pelo WhatsApp (011) 970055-9331 e  por aplicativo de celular que pode ser baixado na Google Play para sistema android ou para Iphone na AppStore.

Como forma de uma melhor divulgação da ouvidoria, uma etiqueta com os canais de comunicação acompanha a nota fiscal que acompanha o produto.  Após a chamada a ouvidoria, o produtor rural poderá acompanhar o processo por meio de um login e senha enviado a um e-mail cadastrado.

O coordenador do Comitê de Sementes de Soja da Aprosmat, Jeferson Aroni destaca que denúncias também podem ser feitas a ouvidoria, principalmente relacionadas a sementes piratas. “É um canal que ele pode denunciar essa prática de forma sigilosa e a Aprosmat irá encaminhar para os meios competentes, como Indea MT e Ministério da Agricultura para dar andamento os trâmites legais”, finalizou.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 15 =