Representantes dos associados da Aprosmat participam de reunião sobre eSocial

 

A quarta mesa redonda promovida pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) debateu sobre o  eSocial com representantes de seus  associados no último dia 17 de janeiro e contou com a consultora Sirléia Alves na mediação dos trabalhos.

Com o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) implantado no ano passado, vieram algumas dúvidas e estes encontros mensais visam prestar esclarecimentos. Nesta edição foram tratados assuntos como horas extras, bancos de horas e a migração para o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) que substitui o antigo Cadastro Especifico do INSS (CEI).

A consultora Sirléia Alves destacou os temas debatidos e a capacitação dos profissionais que vão utilizar no dia a dia a ferramenta do eSocial. “O CEI não existe mais e hoje é obrigatório essa transformação de CEI para CAEPF, para que eles possam enviar estas informações de uma forma coerente. Desta forma, estes encontros mensais onde nós trocamos informações, onde cada associado pode trazer trabalhos novos ou experiências novas de dentro de suas empresas e assim podermos prestar um serviço de melhor qualidade”, comentou.

O diretor administrativo da Aprosmat, Thiago de Vasconcelos avaliou de forma positiva mais esta reunião, onde demandas e situações vividas por cada associado podem ser compartilhadas com os demais participantes. “Estamos aproximando os setores e as empresas, afinando as discussões sobre as causas trabalhistas, buscando o entendimento comum e verificando as práticas dos gestores nas empresas, possibilitando uma maior troca de informações”, disse.

A quarta mesa redonda contou com a presença de representantes de associados das áreas administrativas e recursos humanos. A diretora executiva da Aprosmat, Andréia Bernabé, também esteve presente na reunião.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 2 =