Caravana da Integração chega ao fim e presidente da Aprosmat faz avaliação positiva

caravana integracao aprosmat e taques

Chegou ao fim nesta quarta-feira a Caravana da Integração, organizada pelo Governo de Mato Grosso e que percorreu mais de três mil quilômetros em seis dias. Para o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Carlos Ernesto Augustin, a caravana serviu para avaliar as possibilidades de negócios e também os benefícios que Mato Grosso pode ter em alguns casos.
“O que pudemos ver desses países é que todos eles estão investindo em portos e zona franca de forma a abastecer a América Latina. E por enquanto Mato Grosso e o Brasil não estão aproveitando essas oportunidades. Em relação à agricultura num todo, vejo que é um mercado novo a se prospectar”, avaliou Carlos Augustin.
Segundo ele, a pavimentação de 350 km de estrada na fronteira entre Brasil e Bolívia é uma importante medida que ajudaria no escoamento de produtos mato-grossenses.
A Caravana partiu de Cuiabá no dia 22 de abril e percorreu cidades Mato Grosso, Bolívia, Chile e Peru. O encerramento da expedição ocorreu com uma cerimônia na cidade de Arequipa (Peru), quando foi assinado o Acordo de Cooperação entre Mato Grosso e Arequipa. Esta é apontada como a segunda cidade mais importante do país, uma das melhores para fazer negócio e o porto de partida para levar os produtos mato-grossenses para a Ásia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 11 =