Como encaminhar sua amostra

Acondicione as amostras em embalagens seguras, como por exemplo:

  • amostras de solo e raiz: em embalagens plásticas e caixa de isopor (de preferência) para evitar aquecimento excessivo;
  • amostras de sementes: caixinhas ou sacos de papel resistentes e caixas de isopor (de preferência), evitando danos na embalagem durante o transporte.

Caso não for enviar imediatamente as amostras ao laboratório, mantenha-as em ambiente climatizado para não comprometer a qualidade das mesmas.

Enviar as amostras sempre acompanhadas do Termo de Remessa, devidamente preenchido com todas as informações solicitadas, assinado pela pessoa responsável indicada pela pessoa física ou jurídica da qual será feita a cobrança da mesma. Por esse motivo enviar junto com o Termo a Autorização para Envio de Amostras para o laboratório, assinada pelo Representante Legal da empresa. Essa autorização deve ser enviada somente com a primeira amostra, ou quando houver mudança das pessoas responsáveis.

As amostras podem ser entregues no laboratório pessoalmente, por transportadoras, ônibus ou vans. Disponibilizamos uma lista dos contatos das empresas que costumam entregar amostras diretamente na Aprosmat. Lembramos que o frete é por conta do cliente.

Para embalar as amostras, o laboratório disponibiliza:

  • embalagens plásticas, para as amostras de solo e raíz, gratuitamente – 66 3427-2427 (Éder)
  • caixinhas de amostra de papel resistente, a preço de custo – 3427-2400 (Laís)

Consulte-nos.