APROSMAT e Unipasto participam da Acricorte 2022 em Cuiabá

 

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) e a Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto) participam hoje (12/05) e amanhã, em Cuiabá, da segunda edição do Acricorte, que se consolida com uma das maiores feiras da cadeia produtiva da carne no Centro Oeste. A APROSMAT representada pelo seu presidente Gutemberg Silveira e a Unipasto pelo atual presidente Pierre Patriat.
Com a retomada dos eventos presenciais, a organização estima a participação de 1500 pessoas na segunda edição da Acricorte entre pecuaristas, produtores e empresários do setor. Uma excelente oportunidade de apresentar o trabalho que o segmento de forrageiras inserido na APROSMAT vem desenvolvendo, como explicou Gutemberg Silveira. “Nós estamos presentes na Acricorte, porque atualmente sabemos que a pecuária está se voltando para a integração com a lavoura, e a APROSMAT tem um grupo que são produtores de sementes de pastagens. Por isso, a importância de nossa participação, onde levamos estas informações atuais do nosso segmento de sementes de forrageiras para que o pecuarista tome conhecimento do que há disponível para ele utilizar em sua operação”, destacou.
O presidente da Unipasto, Pierre Patriat, destaca que o evento serviu para a apresentação de uma nova cultivar, para reforçar os produtos já consolidados no mercado, e demonstrar a importância para os pecuaristas adquirirem sementes de procedência. “Trouxemos uma nova novidade para o setor, que é a braquiária ruzizienses – BRS Integra com foco na integração pecuária-lavoura, e também as variedades que já estão no mercado para uma maior divulgação. E também o conceito para o pecuarista comprar o produto certo, não adquirir sementes pirateadas, e para isso temos hoje o selo da seed que é colocado na sacaria, que diferencia a cultivar realmente produzida pelos associados da Unipasto da cultivar que pode ser pirata que não tem o selo”, disse.
Na abertura do Acricorte, diretor-presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior falou sobre o fortalecimento da pecuária mato-grossense com a Acricorte servindo de espaço para palestras técnicas com temas relevantes para a bovinocultura e a feira de negócios, que reuniu 35 estandes de empresas referências do setor agropecuário. “É uma satisfação para nós estar retomando as atividades presenciais, o Acricorte para nós é um encontro que une todas as entidades do agro, como uma homenagem ao pecuarista que não parou de produzir neste período de pandemia, colocando comida na mesa do brasileiro e para nós é um motivo de orgulho representar a pecuária do estado”, finalizou.
Abertura da Acricorte 2022 contou também com a participação de representantes de outras entidades ligadas ao agronegócio, como a ABCZ, Ampa, Famato, Imac, Sindicatos Rurais, Fase e Fesa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =