APROSMAT e FASE MT participam de mais uma edição do Circuito Acrimat em Ação

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (FASE MT) participaram do Circuito Acrimat em Ação, que chegou em sua décima edição. Com o objetivo de apresentar o cenário atual da bovinocultura de corte e as alternativas para que os produtores possam aperfeiçoar suas técnicas e aumentar a produtividade.
O presidente da APROSMAT, Gutemberg Carvalho Silveira, que prestigiou o fechamento da última rota na cidade de Juína, destacou que um dos objetivos da participação da Associação é demonstrar o trabalho realizado em prol do agro em 42 anos de existência. “O Acrimat em Ação foi um chamamento feito por sua diretoria há dois anos atrás antes da pandemia, e nós do setor de sementes de forrageiras aceitamos este convite, e para nós foi muito gratificante o projeto rodando o Estado inteiro com estas ações, e podemos destacar que em nenhuma região do país existe algo igual. O evento leva muita informação ao pecuarista, onde ele pode aplicá-las no dia a dia de sua propriedade, e presenciamos os participantes muito interessados nas palestras e com certeza vão utilizar estas ferramentas no campo”, explicou.
Em duas fases, com início em 2020 e finalizando este ano, foram mais de 4,3 mil pecuaristas participantes, em 28 cidades divididas em quatro rotas, consolidando assim como maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense.
Na atual etapa, um público de 2,9 mil pessoas foi abrangido pelo programa ao longo das quatro rotas, que percorreram 19 municípios. Nas localidades visitadas, o Acrimat em Ação trouxe a palestra “Pecuária de corte de sucesso: um caminho sem volta”, ministradas pelos pesquisadores da agência estatal paulista de tecnologia dos Agronegócios Apta, com sede em Colina (SP), doutores Flávio Dutra de Resende e Gustavo Rezende Siqueira.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 14 =