APROSMAT recebe time de líderes de segmentos da provedora de tecnologia Corteva Agriscience

 

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) recebeu na segunda-feira (04), em sua sede em Rondonópolis, um grupo de líderes de segmentos da Corteva Agriscience e Sistema Enlist, onde juntamente com diretores e associados realizaram uma roda de conversa sobre o desempenho da tecnologia disponibilizada pela empresa e o atual cenário interno e externo do setor sementeiro.

O presidente da APROSMAT, Gutemberg Silveira destaca que a Associação sempre está à disposição para realizar este tipo de encontro, onde pode-se receber o que há de mais atual em tecnologia e também trocar experiências com profissionais de setores estratégicos destas grandes multinacionais do setor sementeiro. “A APROSMAT está sempre aberta a conhecer novas tecnologias e inovações, hoje recebemos o time da Corteva para uma conversa, receber atualizações e saber um pouco como anda o mercado das tecnologias. E é sempre bom estar próximo destas informações, onde podemos repassar aos nossos associados sendo um dia muito produtivo e encerramos com uma satisfação muito grande”, disse.

Com a dinâmica acelerada da evolução do setor sementes mundialmente, o feedback com um grupo de profissionais estratégicos que estão nesta linha de frente é fundamental, explica o vice-presidente da APROSMAT, Luiz Américo da Costa. “São reuniões muito embasadas, com trocas de informações e experiências. Onde podemos trazer os aspectos positivos de ambos os lados das entidades e das empresas, e principalmente nos atualizarmos com trocas de informações de outras regiões e de outros países, onde passamos por um momento de troca de tecnologia e poder ter acesso a estas informações nos auxilia na velocidade de mudanças de direcionamento que podemos ter em nossas empresas”, destacou.

Inicialmente, os representantes da Corteva realizaram uma pequena apresentação da estrutura corporativa da empresa no Brasil, o líder de tratamento de sementes Enlist e da marca Cordius, Cristian Plfuge destacou a oportunidade de dialogar e trocar experiências com o setor de sementes de um estado tão importante para o Agro. “A APROSMAT representa os grandes produtores de sementes de Mato Grosso, e nós acreditamos que é muito importante nós apresentarmos para os multiplicadores as tecnologias de tratamento de sementes que temos a disposição, principalmente na área do Enlist na nova plataforma da Corteva que visa uma nova biotecnologia”, destacou.

Já o líder de Licenciamento da Tecnologia Enlist Brasil/Paraguai, João Braga Barros, agradeceu a diretoria da Aprosmat pela reunião técnica, mas que segundo ele também serviu para estreitar ainda mais a relação da empresa com a entidade. “Normalmente mais para o final da safra nós fazemos este giro com elos da cadeia de sementes de soja, para discutir os acertos e as oportunidades e principalmente onde podemos evoluir, e o que nós provedores de tecnologia podemos contribuir com o elo dos multiplicadores, no sentido de levar os produtos e benefícios para o produtor rural. Então discutimos aqui uma espécie de sumário da safra verão 21/22, como foi a performance da tecnologia Enlist e ouvir os multiplicadores qual a percepção deles sobre esta nova tecnologia”, finalizou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − três =