APROSMAT oferece aos associados o programa Sementes Certifica MT

 

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) apresentou aos associados o programa Sementes Certifica MT, que tem como principal objetivo assegurar o compromisso do produtor de semente na produção e comercialização, através da adoção de normas e procedimentos unificados, conferindo confiabilidade, credibilidade ao produto e garantia na entrega.

É um programa de livre adesão proposto pela associação. Todo processo de amostragem e análises oficial, terão acompanhamento de empresa certificadora com renome internacional, garantindo transparência e total isenção nos resultados obtidos de todas as sementes disponibilizadas para a comercialização. Os multiplicadores participantes do programa serão chancelados com selo nas embalagens de sementes, onde teremos QR code de ouvidoria da associação.

Confira o vídeo:

 

Sobre o Certifica MT

 

O programa é voluntário e de livre adesão, com os testes previstos serem realizados a partir de julho de cada ano, com a analise oficial por empresa de certificação contratada pelo APROSMAT, seguindo padrão de coleta MAPA.

Contará com o Selo programa para colocar Bag sementes ou sacarias de sementes, além do QR Code da ouvidoria da associação.

As embalagens das sementes serão de número de sementes. (ex. Bag 5 milhões sementes, sacaria de 200.000 sementes)

O outro diferencial do programa é o carregamento, que deverá ser feito pelo vendedor de sementes em até 24h após a conferência dos documentos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =