APROSMAT apresenta aos associados o projeto de desenvolvimento de Inteligência Analítica em sementes de soja

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), apresentou aos associados o projeto de desenvolvimento de Inteligência Analítica em sementes de soja, com o olhar voltado para os próximos 5 a 10 anos. E tem como objetivo impactar em toda a cadeia produtiva, gerando informações estratégicas, assim agregando ainda mais o potencial competitivo de nossos clientes.

Dentre os parâmetros e tendências para o futuro a médio e longo prazo os responsáveis técnicos, apresentaram os seguintes:

  • IoT terá um nível revolucionário semelhante ao que teve a internet convencional. O que estamos vendo atualmente é apenas o começo de uma revolução que está vindo muito rapidamente e certamente não irá esperar por todos!
  • “Os dados são o novo petróleo”; diferentemente do petróleo, no qual um dos maiores desafios é localizar reservas subterrâneas onde possamos encontrá-lo, o ponto-chave no mundo dos dados é outro. Localizá-los já não é um problema, tendo em vista que hoje eles estão à nossa disposição. Agora, o maior desafio é correlaciona-los e extrair conhecimentos do uso dessa fonte de inesgotáveis possibilidades.
  • O advanced analytics irá trazer mudanças profundas na forma como as empresas operam, são gerenciadas e se relacionam com os clientes/consumidores;
  • As soluções em tecnologias analíticas irão focar em soluções para análises ao campo ou no processo, saindo dos laboratórios, diminuindo o tempo para tomadas de decisões, bem como a agricultura de decisão!

Instalamos dois equipamentos de análises, em duas empresas sementeiras, onde os testes serão realizados na safra 2022.  Após a coleta de dados seja realizada, iremos fazer o desenvolvimento dos algoritmos das sementes, e disponibilizando estas informações ao cliente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 2 =