APROSMAT integra missão internacional de Mato Grosso nos Emirados Árabes Unidos

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) participou nesta sexta-feira (18), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, da agenda de reuniões do governo de Mato Grosso, que tinha como pauta comercialização de créditos de carbono.
A primeira reunião ocorreu com representantes do Grupo Vitol. A empresa atua no ramo de energia e commodities com sede em Genebra (Suíça) e Roterdã (Holanda), que trabalha com petróleo bruto e derivados, além de possuir 1bilhão de dólares comprometidos com projetos de energias renováveis ao redor do mundo. É o maior comerciante independente de energia no mundo. Em 2020, o grupo faturou 140 bilhões de dólares. Em seguida houve outra reunião com representantes da Smartt. É um grupo que atua na área de Tokenização do setor agrícola. “Tokenização”,como sugere o nome, é transformar qualquer tipo de ativo em tokens, sejam eles reais (imóveis, estoque, entre outros), sejam financeiros (regulados pelo mercado de capitais). Os objetivos do processo são: atração do capital, rastreabilidade e acesso aos mercados internacionais.
O presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira, representa a associação e o setor sementeiro na comitiva mato-grossense.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 15 =