Startups apresentam inovações para associados da APROSMAT

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) recebeu nesta quarta-feira (10), uma delegação de representantes de startups selecionadas pelo Instituto AgriHub para uma visita técnica que fez parte da agenda da Semana Seed Innovation. No encontro, eles puderam apresentar aos associados da APROSMAT seus projetos de inovação com foco no agronegócio e aperfeiçoamento da cadeia produtiva de sementes em seus diferentes níveis.

As apresentações rápidas conhecidas como “Pitch” contaram com 9 Startups, que expuseram aos associados suas inovações e benefícios para o setor. O Diretor Executivo da Aprosmat, Jefferson Aroni, destaca que este encontro com um grupo de pessoas com ideias inovadoras e os associados da APROSMAT demonstra a preocupação da Associação pela busca de sempre disponibilizar o que existe de mais atual em tecnologia e inovação na área de sementes. “O nosso papel é trazer informação, conhecimento e soluções para os nossos associados, então foi muito importante este dia onde tivemos apresentações de várias empresas que divulgaram os seus programas e inovações para o setor de sementes. O nosso grande desafio é sempre estar evoluindo e aprimorando, e a tecnologia vai nos acompanhar neste processo de investimentos e negócios, e a participação maciça de nossos associados comprova que o evento foi um sucesso”, pontuou.

O Coordenador do Comitê dos Responsáveis Técnicos da APROSMAT, Ivan Carlos Riero, se impressionou com a qualidade das propostas de inovação e tecnologia apresentadas na visita técnica. “Superou muito as nossas expectativas, por mais que notamos que há um avanço tecnológico muito rápido, podemos notar que as startups estão preocupadas em buscar os problemas do setor e trazendo as soluções, e hoje vimos muitas destas soluções para diversas áreas que estão aí para ajudar o produtor rural, a agroindústria e também os sementeiros no mais amplo campo de segmento”, comentou.

O responsável pela organização do Pitch, o Diretor Executivo do Instituto AgriHub, Otávio Celidônio, explica como foi o processo de escolha das startups para participarem da Semana Seed Innovation. “Selecionamos este grupo com ideais e projeto de inovação e tecnologia para solucionar desafios da área de sementes, e justamente nós estamos começando este processo com a semana Seed Innovation, com o encontro destas 9 empresas visitando parceiros como a APROSMAT trazendo estas soluções para que os sementeiros possam fazer parte da construção destes desafios”, concluiu.

Após as apresentações, os representantes das empresas e os associados tiveram um momento para uma conversa mais detalhada sobre as startups e seus projetos. A programação continuou na quinta-feira (11) na cidade de Campo Verde (MT).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 4 =