Por meio de parcerias com fundos de apoio da agricultura e pecuária sede do Indea-MT em Alto Araguaia é inaugurada

No último sábado (23) foi inaugurada a nova unidade local de execução do Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (Indea-MT) de Alto Araguaia, a obra é uma parceria do Governo do Estado com o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa-MT) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase- MT) que aportaram R$ 97 mil para as obras.

O presidente do Fase- MT, Gutemberg Carvalho Silveira, destaca a união de esforços tanto dos fundos de apoio, quanto do Indea-MT para melhorar o serviço prestado e também as condições dentro destas quase 70 unidades já reformadas e equipadas por esta parceria. “Nós repassamos para o Indea recursos para serem empregados em melhorias nas condições de trabalho e também nas fiscalizações tanto das sementes como da sanidade animal. Neste sentido, os fundos optaram também em estar restaurando algumas unidades pelo estado, que está estamos chegando a 70 unidades reformadas, o que garante um melhor atendimento para o produtor rural, como uma melhor condição de trabalho para o servidor”, disse.

O gerente regional do Indea MT, Ricardo Oliveira Alves, comentou sobre a nova fase da unidade após a revitalização em Alto Araguaia, por segundo ele ser um local estratégico para o instituto. “Com o novo prédio, a unidade de Alto Araguaia se torna referência para o Ministério da Agricultura e ainda para órgãos internacionais de saúde animal, para uma eventual emergência sanitária. Pela localização do município, se mostra muito importante por ser a entrada do estado, onde faz divisa com Goiás e Mato Grosso do Sul. Então a nova sede vai atender muito bem as nossas demandas técnicas e administrativas, como foco na proteção animal e vegetal”, explicou.

Os fundos Fesa MT e Fase MT já investiram desde a assinatura do convênio em agosto de 2017, aproximadamente 25 milhões de reais, com o aparelhamento das unidades com computadores, móveis, além das reformas das estruturas prediais. O que representa quase metade das unidades do Instituto contempladas com esta parceria público/privada.

O evento contou com a participação de vários prefeitos da região, e também do chefe da Casa Civil, Mauro Camargo e do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + seis =