Instituto AgriHub anuncia chamada para Startups

O Instituto AgriHub fará na quarta-feira, 29/07, às 19h de MT e 20h de BSB, live de lançamento da “Seed Innovation” – chamada para startups que têm soluções desenvolvidas para a cadeia de sementes. A live é direcionada para empreendedores, startups, empresas de tecnologia que podem desenvolver alguma solução e pessoas interessadas, como produtores rurais e sementeiros, que queiram entender mais sobre o Seed Innovation. Para participar, os interessados devem se inscrever para receber o link de acesso no e-mail no site https://agrihub.com.br/liveseed.

O AgriHub fará o lançamento da página na internet que irá conter informações sobre os principais desafios, vantagens e soluções demandadas pela cadeia de sementes. De acordo com o diretor-executivo do Instituto, Otávio Celidonio, na página o empreendedor poderá responder se ele tem alguma solução pronta ou em desenvolvimento que atenda algum dos desafios.

“A chamada é direcionada para soluções desenvolvidas para a cadeia de sementes, principalmente de soja, por isso leva o nome de Seed Innovation. Ela é baseada justamente nas necessidades e dores das empresas parceiras Amaggi, Agro Amazônia, Bayer e TMG. E aproveitará para trazer soluções que respondam às dores dos produtores rurais, que muitas das vezes são semelhantes às dos sementeiros. Na indústria a gente tem questões que envolvem o beneficiamento da semente, são bem específicas, mas todo sementeiro também tem a produção de camping, e essa sinergia é super importante. Nós teremos soluções que vão atender os produtores como um todo”, explicou o diretor-executivo do AgriHub, Otávio Celidonio.

Para o diretor-executivo da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat-MT), Jefferson André Aroni, o Seed Innovation é um investimento no setor de sementes, assim como nos produtores rurais. “A Aprosmat é parceira e está sempre junto nas inovações, principalmente no segmento de sementes. Nós acreditamos muito nesse setor, por isso estamos sempre apoiando tudo que envolve tecnologias e inovações para melhorar o nosso negócio e dos nossos clientes, os produtores rurais, que estão sempre nos apoiando e utilizando as nossas sementes”, disse Jefferson Aroni.

Informações e detalhes sobre o perfil das startups, concorrência, edital de chamamento, desafios e oportunidades serão divulgados durante a live.

SERVIÇO

O que: Live de abertura de chamada Seed Innovation

Quando: 29 de julho – quarta-feira

Horário: 19h de MT e 20h de BSB

Inscrição: https://agrihub.com.br/liveseed (o link de acesso será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição).

 

 

 

 

Fonte: Ascom Famato

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 6 =