LAS APROSMAT capacita técnicos e colaboradores em curso de qualidade de sementes

Durante dois dias, o LAS APROSMAT promoveu um curso relacionado a testes de qualidade de sementes para seus técnicos e colaboradores na sede da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso, em Rondonópolis. O curso foi ministrado pela engenheira agrônoma, Nádia Cristina Astafeief, responsável técnica do laboratório de análise de sementes LAB LEM, com atuação em Luiz Eduardo Magalhães, Bahia.

O objetivo da capacitação, segundo Nádia Cristina é o compartilhamento de informações e dados de anos de prestação de serviços a sementeiros e agricultores, e também repassar os participantes do curso caraterísticas e particularidades que algumas cultivares novas de soja estão apresentando. “O treinamento consiste na apresentação dos números e resultados dos testes de qualidade de sementes, com foco na metodologia utilizada nos laboratórios de análises de sementes, em especial os testes de tetrazólio e recebimento, e passando também pelos testes de germinação e envelhecimento acelerado”, disse.

A engenheira agrônoma destaca ainda que pela abrangência de atuação da APROSMAT, o compartilhamento destas informações é de suma importância para uma prestação de serviço de qualidade aos associados. “Aqui no Mato Grosso, com certeza a Aprosmat recebe amostras de sementes para análise que vem de Goiás e da Bahia, e algumas particularidades que ocorrem em determinadas cultivares que vem destas regiões estamos justamente compartilhando informações sobre elas”, completou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =