Pecuaristas de Poxoréu conhecem trabalho da Aprosmat no Acrimat em Ação

Na noite desta sexta-feira (13/03), o Parque de Exposições de Poxoréu recebeu o programa Acrimat em Ação, um projeto que completa 10 anos e foi idealizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e conta com a parceria da Associação dos Produtores de Semente de Mato Grosso (Aprosmat), que na oportunidade apresentou aos pecuaristas da região a sua estrutura e o trabalho de pesquisa no desenvolvimento de cultivares de pastagem que garantem mais rentabilidade ao pecuarista.

O consultor técnico da Acrimat, Amado de Oliveira Filho, explica que o Acrimat em Ação tem como objetivo levar informações técnicas de qualidade para produtores, além de coletar dados sobre a situação da produção de carne e ouvir as demandas relatadas nestes encontros realizados em todas as regiões do estado. “Com todas estas informações em mãos, a Acrimat pode desempenhar uma função primordial dela, que é defender estes produtores e conduzir as demandas para os poderes constituídos sobre os problemas enfrentados pelos pecuaristas em sua região”, disse.

Na abertura da Rota 2 do Acrimat em Ação em Poxoréu, o presidente da Aprosmat Gutemberg Carvalho Silveira destacou um dos objetivos da participação da Associação é demostrar o trabalho realizado em prol do agro em 40 anos de existência. “Os pecuaristas conheceram um pouco do setor de forrageiras dentro a Aprosmat que está bem desenvolvido e recebe um cuidado especial por parte de nossos associados, com a apresentação de sementes de alta qualidade e uma sequência de ações nesta área de muitos anos”, explicou.

Outra ferramenta apresentada pela Aprosmat aos presentes e que pode ser utilizada no dia a dia da fazenda é o aplicativo para celular desenvolvido pela Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto) em parceria com a Embrapa, chamado Pasto Certo, o pecuarista pode baixa-lo de forma gratuita na plataforma de seu dispositivo móvel e utiliza-lo de forma off-line na fazenda, ou seja, sem a cobertura de internet. Lá o pecuarista encontra toas as cultivares de sementes pastagens e também um banco de informações que pode tirar dúvidas sobre o assunto.

O Acrimat em Ação segue neste sábado (14/03), para cidade de Paranatinga e percorrerá mais cinco municípios que fazem parte do roteiro da Rota 2.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *