Produtores rurais canadenses fazem visita técnica a Aprosmat

 

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), na manhã desta quinta-feira (30/01) recebeu em sua sede em Rondonópolis, um grupo de 16 produtores rurais canadenses, que fazem um tour por Mato Grosso, com visitas técnicas voltadas ao agronegócio.

A visita foi conduzida pelo responsável técnico pelo Laboratório de Análise de Sementes Suemar Avelar, e começou com a apresentação de um vídeo institucional da Aprosmat, logo em seguida o grupo conheceu a estrutura da associação passando pela Casa de Vegetação, onde a responsável técnica pelo Laboratório de Nematologia da Aprosmat Tânia Silveira explicou os procedimentos do setor, após se deslocaram para o laboratório de análise de sementes, conhecendo as etapas mais importantes do processo.

O produtor rural Cal Kelly que cultiva lentilhas e ervilhas na cidade de Regina, na província de Saskatchewan, definiu a visita como muita proveitosa e enriquecedora. “A Aprosmat tem uma estrutura muito boa e interessante. É positivo vermos a participação das empresas com trabalho de pesquisa e o apoio ao produtor que eles oferecem”, comentou.

Segundo o diretor administrativo da Aprosmat, Thiago de Vasconcelos a vinda de missões técnicas de outros países para conhecer a estrutura e a capacidade de pesquisa da instituição é de grande importância para o agronegócio do estado e do Brasil. “Nós recebemos este grupo de canadenses onde podemos apresentar a associação, os laboratórios e os processos e foi de muito proveito pode demostrar nosso potencial, além do cenário nacional, para outros países como no caso do Canadá que é uma potência mundial no agro”, concluiu.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + quinze =