Com apoio da Aprosmat eventos técnicos marcaram a 27ª Exposul

Uma das maiores feiras agropecuárias do Centro Oeste a Exposul de Rondonópolis fechou sua 27ª edição com sucesso de público e faturamento, com seis dias de muita diversão e conhecimento técnico. A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) firmou parceira junto ao Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para realização das Vitrines de Plantio e Agropec.

 

A Vitrine de Plantio tinha como objetivo, apresentar ao público e trabalhadores da agricultura familiar na prática o aproveitamento de espaços com a diversificação de culturas que servem para sustento da família e, inclusive, para comercialização, o projeto idealizado pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer).

 

Já na Agropec trouxe a discussão e debate o tema “Manejo Integrado de Tecnologias – Defensivos – Mitos e Verdades”, com os palestrantes Xico Graziano e o Dr. Ângelo Zanaga Trapé, no salão Adolfo Thadeu Vieira. O palestrante Xico Graziano de forma contundente rebateu fake news e mitos sobre o uso de defensivos nas lavouras.  “Existem problemas sim, lá na hora da aplicação e precisamos investir em capacitação destas pessoas, em equipamentos de proteção e da mesma forma combater aqueles que fazem o uso errado dos defensivos, mas sem fake news ou declaração como tivemos daqui do Mao Grosso que nós estamos envenenando o mundo, isso é mentira”, conclui.

 

O presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira destacou a importância de se apoiar eventos técnicos com o objetivo de informar e capacitar o homem do campo. “A Aprosmat se preocupa com os interesses dos seus associados, desta forma firmamos parcerias junto ao Senar e ao Sindicato Rural na elaboração de cursos nesta área e doamos a sociedade, sem necessidade de ser do setor do agro, qualquer pessoa pode participar e estas palestras seguem a mesma linha oportunizando conhecimento a todos”, explicou.

 

Durante a 27ª Exposul, a Aprosmat contou também com um estande onde foram expostos os produtos e serviços oferecidos pela Associação, além de receber os associados para confraternização e trocas de experiências do dia a dia na produção de sementes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =