Empresas do mercado de sementes de soja participam de encontro em MT

O 1º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja (Ennsoja) proporcionou de forma inédita aos seus participantes momentos de atualização. Foram apresentadas palestras de especialistas sobre temas relevantes como mercado, biotecnologia, inovação e qualidade na produção.

Em sua primeira edição, o evento disponibilizou uma vasta programação técnica voltada para as principais políticas públicas e o setor de sementes de soja no Brasil.

Visando desenvolver a união do setor a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) reuniu multiplicadores de sementes de soja, pesquisadores, empresas e lideranças do seguimento no Brasil, com intuito de viabilizar mudanças e a modernização do sistema de produção.

Além de seus associados estiveram presentes durante o evento o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), Alceu Moreira (MDB-RS), os ex´s ministros da Agricultura, Neri Geller e Blairo Maggi.

O presidente da FPA destacou que o evento promovido pela Abrass, marcou a forte presença do Brasil no mercado mundial de sementes de soja, “Estamos crescendo e seguiremos assim, combatendo as fake news e trabalhando pelo progresso”, assegurou Alceu.

Para o presidente da Abrass, Tiago Fonseca, o evento teve o seu objetivo alcançado, “O Enssoja superou nossas expectativas, estamos muito contentes com o resultado e esse foi o primeiro de muitos encontros que teremos em prol de conquistar melhorias em nosso setor”, destacou o presidente.

O evento ocorreu durante os dias 5, 6 e 7 de julho, em Chapada dos Guimarães. E contou com o apoio dos patrocinadores: BAYER, BASF, BIOGROW, CORTEVA, GDM, INDIGO, STOLLER, SYGENTA, TMG e UPL.

 

Com informação da Assessoria de Comunicação Abrass

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − dois =