Aprosmat é homenageada durante o Fórum Mais Milho

Com um público estimando em 400 pessoas a cidade de Cuiabá recebeu na última segunda-feira (10/06), a última edição da terceira temporada do Fórum Mais Milho. O projeto é uma realização da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e Canal Rural, com a coordenação técnica da Embrapa Milho e Sorgo.

O Mais Milho realiza fóruns em diversos estados, onde são discutidas e debatidas as variadas perspectivas de como o milho pode avançar em produtividade, tecnologia, mercado e valorização do produto. Nesta edição foram realizados dois painéis com os temas:

Painel 1 –  Técnicas sustentáveis que reduzem o custo em 50%. Uso e registro de agentes de controle biológico. Palestrante: Rose Monnerat, Pesquisadora Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.  Debatedores: Neri Marcante, diretor da Mineragro – Soluções em Agromineirais, José Eduardo de Mendonça, produtor rural, Moderação: Glauber Silveira, vice-presidente da Abramilho.

Painel 2 – O impacto da tributação dentro e fora da porteira. Planejamento tributário como ferramenta de gestão para o produtor rural. Palestrante: Sandro Al-Alam Elias, sócio diretor da empresa Safras & Cifras. Consultor de Empresas Rurais Familiares há mais de 15 anos nas áreas de Sucessão Familiar, Planejamento Tributário, Governança e Gestão Econômica Financeira.

Os desafios e cenários futuros da produção de grãos em Mato Grosso. Palestrante: Sâmyla Sousa, analista do Observatório de Investimentos na Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. Debatedores: Neri Geller, deputado federal, Antônio Galvan, presidente Aprosoja-MT e moderação de Mauro Zafalon, jornalista da Folha de S. Paulo. Apresentação do jornalista Luiz Patroni. O evento aconteceu no auditório Cenarium Rural.

Homenagem – O presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira recebeu das mãos do presidente do Canal Rural, Júlio Cargnino placa alusiva ao 39º aniversário da associação.

O presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira ressalta o trabalho em prol do agronegócio realizado nestes 39 anos e o empenho em manter a excelência no desenvolvimento do setor sementeiro em Mato Grosso. “A Aprosmat caminha junto com o crescimento do agronegócio no estado e ver como a associação cresceu em tamanho, capacidade técnica e na área de análise de sementes, inclusive com reconhecimento internacional. Isso nos enche de orgulho e animo para seguir para os próximos desafios que a produção de sementes nos apresenta a cada ano”, disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =