Aprosmat promove missão para a maior feira de sementes dos Estados Unidos

 

Com objetivo de ter acesso as principais novidades do mercado de sementes e ampliar a rede de networking, um grupo de associados, diretores e convidados da Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso (Aprosmat) estiveram entre 03 e 06 de dezembro participando CSS 2018 & Seed Expo, em Chicago, no estado americano de Illinois.

Com uma extensa programação de palestras, exposição de máquinas, reuniões com multinacionais, a missão segundo a diretora executiva da Aprosmat, Andréia Bernabé também pôde proporcionar aos participantes mais detalhes da Associação Americana de Sementes (ASTA), com contato direto com seu presidente. “Neste encontro com CEO da ASTA, Andy LaVigne podemos conhecer um pouco como funciona a Associação Americana de Sementes, de que forma ela atua e como é formatada com o corpo de associados. Nós tivermos a oportunidade de saber que eles escolhem produtores, empresas e todos que são vinculados à área de sementes para fazer parte do quadro associativo da ASTA”, comentou.

O ponto alto do congresso para a Andreia Bernabé ficou por conta das palestras da CSS 2018 & Seed Expo. “Para nós foi de grande valia uma das palestras que assistimos sobre contexto do mundo em relação as empresas com a colocação das multinacionais neste cenário, então foi um breifing geral de como vai ser o próximo ano na questão das sementes e de como as empresas do setor vão se comportar, qual a linha de comunicação que elas vão apresentar. Então foi um encontro bem especial das grandes multinacionais como a Bayer, Syngenta, Corteva, onde percebemos que eles estão muito preocupados com o futuro deste setor”, explicou.

O presidente da Aprosmat, Gutemberg Silveira acompanhou o grupo na feira e destacou a importância deste tipo de missão de negócios, para a ampliação de contatos e conhecimento das novidades para o próximo ano. “A viagem foi muito positiva para todos, os nossos associados puderam conhecer mais de perto o que há de mais atual no mercado de sementes americano. Além de estreitar a relação com as multinacionais com reuniões internas especificas para eles, então só temos a ganhar com este tipo de visita podendo antecipar o que vem por ai nos próximos anos em relação a sementes e tecnologia, tanto na lavoura como nos laboratórios”, finalizou.

Este é o quarto ano consecutivo, que a Aprosmat marca presença na maior feira de sementes dos Estados Unidos promovida pela American Seed Trade Association (ASTA).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + oito =