Aprosmat promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Durante esta semana de 26 a 30 de novembro colaboradores da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) participam de palestras sobre diversos temas com abordagem relacionada à atividade laboral. Esta é a quarta edição da Sipat realizada na entidade e visa levar informação e a conscientização sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC).

Na abertura da programação foi encenada uma peça teatral com a participação de interpretes de libras, na mensagem da peça a importância de se ajudar o próximo. Logo em seguida,  a palestra do dia foi ministrada pelo técnico em segurança do trabalho, Adriano Santos, que falou sobre os equipamentos de proteção individual e seus empregos e a importância de seu uso de forma correta. “Na palestra passamos informações importantes sobre a utilização de EPI’s e EPC’s no dia a dia do colaborador, também demostramos em vídeo alguns casos de acidentes. Os que deixamos claro é que os EPI’s não evitam os acidentes, mas minimizam os danos em caso de um, como uma amputação, invalidez de algum membro da pessoa, por isso a importância do uso destes equipamentos”, comentou.

Para o gerente administrativo, Thiago de Vasconcelos, o momento é se inteirar das boas práticas de prevenção de acidentes. “É a hora de um reforço de informações para a equipe , com ênfase a segurança no trabalho, então nós temos esta semana dentro de nosso ano de atividades para estar fazendo esta sinergia reintegrando os colaboradores quanto aos instruções e melhorar o conhecimento a cerca do tema”, disse.

Com temas variados que vão de prevenção de acidentes, passando pelo eSocial e a higiene pessoal, os colaboradores da Aprosmat serão abastecidos de informações  relevantes para os sua função e segurança dentro do trabalho exercido, destaca a designada a Cipa, Karina Bessa. “A Sipat aqui na Aprosmat é uma semana de prevenção e promoção de saúde, onde temos alguns temas que são obrigatórios, destacando a palestra do uso de EPI’s e este ano temos uma novidade que será a palestra com uma contadora sobre o eSocial”, finalizou.

A quarta Sipat da Aprosmat se encerra na sexta-feira (30/11), com destaque para palestra “Estresse no trabalho”, com psicólogo Felipe Maia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 3 =