Aprosmat elege nova diretoria para o biênio 2019-2020

 

A Associação de Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) elegeu em assembleia geral do segmento, realizada no dia 25 outubro, a nova diretoria para o biênio 2019-20. A chapa liderada pelo produtor de sementes, Gutemberg Carvalho Silveira, que nos últimos 25 anos atua junto a empresa Boa Forma Sementes. O pleito foi realizado na sede da Aprosmat, em Rondonópolis, Silveira foi reconduzido ao cargo por meio de chapa única. A cerimônia de posse está marcada para janeiro de 2019.

 

O presidente –  Gutemberg Carvalho Silveira é engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) em 1982. Há mais 25 anos está à frente da empresa Boa Forma Sementes. Se destaca no comércio e produção de sementes de forrageiras tropicais.

 

Em 1985, contribuiu para a fundação da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (AEAGRO), como vice-presidente, tornando-se presidente por mais de sete anos.

Foi Inspetor chefe da Inspetoria do CREA-MT de Rondonópolis de 1985 a 1987 e representando o Crea MT como Conselheiro eleito, atuou junto ao Conselho de Defesa Fitossanitária Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Cuiabá (MT) na criação do vazio sanitário da cultura da soja no estado.

 

Foi fundador, exercendo presidência durante os anos de 2004 a 2008, da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Sementes Forrageiras (Unipasto), onde organizou um convênio com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), atuando em prol da pesquisa científica para o lançamento de novas cultivares forrageiras e tecnologias para diversificar e fortalecer o desempenho da agropecuária nacional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =