Associados da Aprosmat participam de palestra sobre eSocial

 

 

Com a reforma trabalhista, um novo modelo de registro passou a vigorar este ano, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), e esse foi o principal tema de uma reunião de trabalho realizada na sede a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), com representantes de recursos humanos e departamento jurídico das empresas associadas.

O gerente administrativo da Aprosmat, Thiago de Vasconcelos enfatizou a importância da discussão sobre as principais questões que geram duvidas na nova reforma trabalhista, segundo ele, a associação organizou a reunião trazendo um especialista na área para explicar e debater o tema com os presentes. “Essa foi à primeira discussão e foi muito produtiva, pois é o inicio de uma nova forma de trabalhar em ações voltadas a área de recursos humanos”, explicou.

Para o palestrante Felix Baniuc este tipo de iniciativa ajudará a consolidar eSocial. “É nestas reuniões menores,  com os profissionais que trabalham diretamente com este novo modelo onde ouvimos suas  duvidas e também sugestões, desta forma  podemos levar estas demandas  em fóruns maiores e também até as instituições representativas”, concluiu.

As reuniões na sede da Aprosmat ocorrerão de forma mensal,  sempre tendo como tema principal a reforma trabalhista e seus impactos nas empresas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 8 =