Presidente da Aprosmat recebe homenagem do CREA MT

Para comemorar o Dia do Engenheiro Agrônomo, no último dia 12 de outubro, a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) realizou uma confraternização para seus associados e convidados, na ocasião também o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea MT) prestou homenagens aos agrônomos Gutemberg Carvalho e Carlos Elói Prata (in memoriam) .

O presidente do (Crea-MT), João Pedro Valente, também  foi homenageado pela Aeagro devido aos trabalhos e esforços para o desenvolvimento da categoria em Mato Grosso. “Em primeiro lugar estamos homenageando o engenheiro agrônomo João Pedro Valente, pois sabemos de todo seu esforço como professor na formação de excelentes profissionais. Também seu empenho nas pesquisas e inúmeros trabalhos que desenvolveu para o nosso Estado. E, por segundo, estamos homenageando também pelo apoio, trabalho e fortalecimento da instituição que vem fazendo à frente do Crea-MT”, explicou o presidente da Aeagro, Plínio Barbosa.

Em suas palavras de agradecimento, João Pedro Valente, destacou a relevância  da cooperação entre o Conselho Profissional e as entidades de classe, celebrando um importante passo para a categoria, com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) firmando um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Esse acordo marca um momento histórico para os profissionais da Agronomia, pois o receituário agronômico volta a ser competência exclusiva dos Engenheiros Agrônomos. O Crea tem por tradição em uma das suas missões também destacar as pessoas que prestaram ou prestam serviços de relevância no exercício da profissão”, anunciou o presidente.

Com história dentro nas entidades de classe, Crea-MT e  Aegro, o engenheiro agrônomo, Gutemberg Silveira, atual presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso(Aprosmat) foi um dos homenageados do Crea, Gutemberg relembrou o inicio dos trabalhos do conselho em Rondonópolis. “Vendo hoje o quanto o Crea-MT tem representatividade junto a sociedade, lembro-me do começo que não foi fácil sem a estrutura devida para acompanhar o crescimento acelerado da região. Eu fico muito honrando com a homenagem e agradeço ao Conselho pela lembrança de meu nome”, disse.

Para Cláudio Gonçalves Prata, filho de Carlos Elói Prata, o segundo homenageado da noite, seu pai sempre esteve a frente dos interesses da categoria e na luta do reconhecimento dos engenheiros agrônomos do estado. “Para a família é um reconhecimento, porque ele sempre foi muito atuante junto as entidades de classe buscando a valorização profissional, em um a época que Rondonópolis ainda era uma cidade em desenvolvimento, ele e alguns companheiros trouxeram muitos benefícios na área para cá”, destacou.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =