Presidente da Aprosmat destaca relevância de Campo Novo no cenário político

carlos augustin

O presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Carlos Ernesto Augustin destacou a importância do município de Campo Novo do Parecis (MT) no cenário nacional, especialmente por causa da realização da feira Parecis SuperAgro. “Todos os anos uma liderança de evidência é trazida para cá. Aqui já passaram Aécio Neves, Cyro Gomes, Cristovam Buarque, e neste ano Jair Bolsonaro, e mostra a sintonia com o cenário político”, afirmou o presidente.
A Aprosmat é patrocinadora da feira lançada nesta segunda-feira e que entrou na 9ª edição. A Parecis SuperAgro 2016 é uma realização do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e segue até a próxima quarta-feira (13) no Parque de Exposição Odenir Ortolan.
Para o presidente da entidade, a discussão política não pode passar despercebida por representantes do agronegócio. “Nós escolhemos nosso destino quando votamos para presidente, senador, deputado, para presidentes de sindicatos, de associações. Não se deve achar que política é coisa suja, não é. Sujo é o que alguns fazem na política. É nosso papel fazer política, escolher lideranças fortes, disso depende nossa boa condição futura”, reforçou Augustin.
O presidente destacou líderes do setor agrícola que se destacam na região como o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso, Rui Prado, a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke, e lembrou de Odenir Ortolan grande líder da região falecido em 2011.
“Se tivéssemos 5% dos produtores com a liderança, competência, desprendimento que Odenir teve, sem dúvida, teríamos um país agrícola diferente, muito melhor. Vamos todos nos inspirar em Odenir Ortolan e assim teremos uma agricultura melhor”, afirmou o presidente da Aprosmat.
Após a abertura da feira, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) ministrou a palestra “Por um Brasil Melhor”. Nesta terça-feira, o evento segue com o painel “Novos Caminhos para o Mato Grosso”, mediado pelo jornalista Heraldo Pereira. O painel terá as presenças do governador Pedro Taques, do vice-governador Carlos Fávaro, dos senadores Blairo Maggi e José Medeiros; e os deputados federais Adilton Sachetti e Nilson Leitão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =