Nova gestão da ABRASS tem como foco a valorização da produção de sementes de soja e a qualidade do produto

Nova diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja foi empossada na noite de terça-feira (10), em Brasília

Nova diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja foi empossada na noite de terça-feira (10), em Brasília

A nova diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) foi empossada em evento na noite de terça-feira (10), em Brasília, para o biênio 2015/2016. O novo diretor-presidente da entidade, Marco Alexandre Sousa, ressaltou, em seu discurso de posse, que o foco das ações desta nova gestão será a valorização do sistema de produção de sementes de soja no país, bem como a busca por excelência em qualidade.
“A ABRASS trabalhará incansavelmente pelo reconhecimento da importância do produtor de semente de soja, pela melhor regulamentação política do setor, por práticas cada vez mais sustentáveis, por um mercado justo e equilibrado e, principalmente, por um alto padrão de qualidade da semente produzida no Brasil”, discursou Marco Alexandre.
O evento de posse reuniu mais de 200 pessoas e contou com a presença de autoridades como os senadores Blairo Maggi e José Medeiros, dos deputados federais Marcos Montes – presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – Nilson Leitão, Adilton Sachetti, Ezequiel Fonseca e outros parlamentares.
Outras entidades do agronegócio também prestigiaram a solenidade, a exemplo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), representada por seu presidente, Ricardo Tomczyk.
Para o Senador Blairo Maggi, o segmento de produção de semente é o responsável por fazer com que a pesquisa e a tecnologia possam alcançar as mãos dos produtores rurais. “O multiplicador de semente tem uma responsabilidade muito grande dentro da cadeia de soja”, afirmou Maggi.
O ex-presidente da ABRASS, Elton Hamer, apresentou aos convidados um breve histórico das ações da associação em seus dois primeiros anos de vida e ressaltou as vitórias conquistadas, apesar do pouco tempo de existência, como a união de aproximadamente 70% do setor e as missões técnicas realizadas à China, Estados Unidos e França.
Além da solenidade de posse, o evento contou com apresentações de André Pessoa, da Agroconsult, com o painel “A cadeia produtiva da soja”, e Daniel Glat, consultor da ABRASS, com “A indústria de semente de soja no Brasil”.
A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) foi fundada em 2012 com o propósito de representar os interesses de produtores e multiplicadores de sementes de soja, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do setor, aliado ao bem comum de toda a cadeia e da sociedade. A ABRASS tem, atualmente, associados distribuídos em 12 Estados brasileiros que, juntos, perfazem em torno de 70% da produção de semente de soja do país.
A associação tem sede em Brasília e possui associados nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, além do Distrito Federal.

Fonte: Dinheiro Rural

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 7 =